Talvez seja a minha segunda paixão depois de astronomia: a biologia, a riqueza do mundo animal em sua totalidade. Mais encantador ainda, em minha opinião, é o mundo aquático. Talvez isso só demonstre a minha paixão por mistérios, pois conhecemos menos os nossos oceanos do que a lua [carece de fontes kkkk].
O mais interessante são os bizarros animais que encontramos debaixo da água, costumam ir além da mente mais criativa de um produtor de ficção cientifica. O peixe-lua ali em cima, por exemplo, é o maior peixe ósseo conhecido, e habita as zonas temperadas e quentes dos Oceanos Atlântico e Pacífico e alimenta-se de zooplancton e pequenos peixes.
Como pode um peixe tão grande e temido, se alimentar dessas coisinhas acima?
Esses peixinhos, que mais parecem obras de programas de modelagem em três dimensões, são tão curiosos e encantadores que são vastos os filmes que retratam uma hipotética vida inteligente nos oceanos.
Mas nem tudo é cuti-cuti nesse reino, é muito comum, em listas de animais bizarros, como esta feita pela Revista Galileu, boa parte ser dominada por seres aquáticos, dá é medo de olhar essa lista. haha.
O que falar dos corais, então? São os animais mais “restart” que eu já vi, deixam tudo tão colorido.
Essas maravilhas e mistérios da vida animal são o que fazem eu também amar e já ter cogitado a idéia de fazer Biologia, gostaria mesmo era de fazer algo relacionado a Astronomia e Biologia, mas infelizmente, vida, por enquanto, só na Terra. Vamos torcer para isso mudar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário